DOT

Aveva lançará em 2006 software 3D para projetos navais

Objetivo é juntar recursos de dois programas oferecidos atualmente, que são utilizados por refinarias da Petrobras e pela Projemar.


11/11/2005 02:00
Visualizações: 46

A britânica Aveva apresentará no ano que vem a nova versão de seu software 3D para projetos de estruturas navais. A empresa participou em Vitória (ES) do Deep Offshore Technology (DOT), feira e conferência de tecnologia em águas profundas encerrada nesta quinta-feira (10/11), onde apresentou o PDMS, destinado a projetos de plantas de processos. A Aveva passou a oferecer o Tribon M3 há dois anos, quando adquiriu o controle da sueca Tribon, especializada em programas 3D para projetos de estruturas navais.

O novo produto, que se chamará Aveva Marine, conciliará os recursos e as ferramentas do PDMS  e do Tribon M3 em um único software capaz de fazer projetos como cascos de navios, por exemplo. “Por definição, o PDMS é um CAD 3D, mas vai além porque pode faz todo o detalhamento de engenharia das instalações, tais  como toda o sistema de tubulações, estruturas metálicas e engenharia civil. É um programa destinado à execução de novos projetos e de revamps (reformas), e permite que sejam feitas com antecedência análises minuciosas de paradas de manutenção”, disse Décio Luiz Balançuelo, ditribuidor da Aveva no Brasil.

Balançuelo quer que o Aveva Marine alcance no Brasil o mesmo reconhecimento do PDMS, que é utilizado há 12 anos pelas refinarias da Petrobras. O Tribon M3 é utilizado atualmente pela Progemar, empresa do Rio de Janeiro especializada em projetos de engenharia naval, e despertou interesse da Camargo Correia, que pretende construir um estaleiro em Pernambuco.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20