Empresa

Aveva apresenta PDMS 12

Líder mundial no fornecimento de soluções de engenharia para as indústrias de processo e naval, a Aveva apresentou hoje (14), no Guanabara Palace Hotel, Rio de Janeiro (Av. Presidente Vargas, 392), o lançamento do Aveva PDMS 12. “O AVEVA PDMS 12 é a última geração da ferramenta líder para

Da redação
14/12/2007 02:00
Visualizações: 402
Líder mundial no fornecimento de soluções de engenharia para as indústrias de processo e naval, a Aveva apresentou hoje (14), no Guanabara Palace Hotel, Rio de Janeiro (Av. Presidente Vargas, 392), o lançamento do Aveva PDMS 12.

“O AVEVA PDMS 12 é a última geração da ferramenta líder para projetos de plantas. Esta nova versão é totalmente suportada pela interface gráfica do Microsoft.NET com novas ferramentas de edição 3D de alta interatividade tornando as funções mais fáceis de serem assimiladas, rápidas para serem utilizadas e mais produtivas”, comenta Décio Balançuelo, diretor da Endpoint Soluções Integradas. No mercado desde 1997, a Endpoint é representante exclusiva no Brasil das soluções Aveva.

“Este produto é largamente aplicado pela Petrobrás em todos os projetos e modernizações realizados”, ressalta.

Segundo Balançuelo, ao longo dos anos o Plant Design Management System (PDMS) tem sido reconhecido no mercado como sendo a plataforma de tecnologia 3D mais poderosa disponível. “O lançamento do PDMS 12 eleva essa plataforma de tecnologia a níveis ainda maiores de produtividade”, comemora o executivo.

As novas funcionalidades do PDMS 12 incluem desde melhorias em aplicativos avançados para modelagem de equipamentos, tubulações, dutos, estruturas e suportes, até um novo aplicativo de criação de plataformas, passando por novas aplicações de gerenciamento de catálogos e especificações e possibilidade de associação de objetos através da definição de palavras chaves nos elementos do modelo 3D para posterior monitoramento ao longo das fases do projeto. “Fluxogramas de processo elaborados com o uso de diferentes ferramentas podem ser consolidados dentro de um único modelo esquemático o qual é gerenciado dentro do ambiente do Aveva PDMS 12. O modelo esquemático pode ser utilizado para construir e comparar com o modelo 3D utilizando os novos produtos Aveva P&ID Manager e Aveva P&ID Integrator”, comentou Balançuelo, explicando que, dentro da concepção do PDMS 12, a escolha do aplicativo para o desenho do projeto é uma escolha do usuário.

“A Aveva está bem mais preocupada com o gerenciamento das informações do que com o tipo de plataforma utilizada pelo cliente. Com isso, temos agora uma maior capacidade de centralização de informações, compartilhamento de dados para múltiplas localidades, compatibilidade com qualquer sistema que exporte para o formato ISO 15926, um banco de dados consistente, robusto e seguro, além de uma melhor verificação eletrônica dos comparativos de modelos”.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19