ANA

Autorização de uso de água do Madeira para gerar energia

Agência Estado
12/08/2008 12:42
Visualizações: 114

A autorização da Agência Nacional de Águas (ANA) para que a usina hidrelétrica de Santo Antônio use recursos hídricos do Rio Madeira, em Rondônia, na produção de eletricidade foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União (D.O.U.).

 

A Resolução n.º 465 assegura que o abastecimento de água da cidade de Porto Velho e de outras comunidades afetadas pelo reservatório não poderá ser interrompido em decorrência da implantação do empreendimento.


A licença ambiental de instalação da usina foi assinada ontem pelo presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Roberto Messias Franco.


A ANA também listou novas exigências para a hidrelétrica, entre elas a elaboração de um projeto básico para a construção de eclusas e canais de navegação no Rio Madeira.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19