Bacia de Santos

Australiana Karoon apresenta Relatório Final de Avaliação de Descoberta de Blocos da BS para a ANP

Redação/Assessoria
04/04/2018 19:39
Visualizações: 651

A Karoon apresentou ontem (03/04) o Relatório Final de Avaliação de Descoberta (RFDA) dos Blocos S-M-1037, S-M-1101, S-M-1102, S-M-1165 e S-M-1166, localizados na Bacia de Santos, juntamente com uma Declaração de Comercialidade (Doc) dos campos de Echidna e Kangaroo para a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A expectativa é que o RFDA seja aprovado pela autarquia em 60 dias. A companhia (como operadora) apresentará um plano de desenvolvimento dentro de 180 dias após avaliação da declaração de comercialidade. A decisão final de investimentos está programada para o final de 2018.

"Embora a declaração de comercialidade seja em grande parte processual por natureza, este é um passo importante para se chegar a uma decisão final de investimento.", disse o diretor executivo da Karoon, Robert Hosking.

A apresentação destes documentos marca o fim da Fase Exploratória destes campos e, após aprovação pela ANP, se dará o início da Fase de Desenvolvimento e Produção. A companhia também iniciou processo de licitação para serviços nestes campos. A Karoon espera que as propostas apresentadas possam gerar flexibilidade de financiamento com possíveis estruturas de pagamentos, soluções de financiamento para equipamentos, compartilhamento de riscos de subsuperfície e/ou participação acionária. A Karoon continua comprometida em reduzir (farm down) a participação nos blocos da Bacia de Santos que são 100% de sua propriedade.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13