Etanol

Aumento da mistura de etanol à gasolina beneficia setor sucroenergético

Unica
06/03/2015 13:35
Aumento da mistura de etanol à gasolina beneficia setor sucroenergético Imagem: Deposit Photos Visualizações: 68

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) avalia como positiva a decisão do Governo Federal de aumentar o percentual de etanol anidro na gasolina, de 25% para 27%. “Após mais de um ano de discussões e intenso trabalho para chegar a essa decisão, o aumento da mistura de etanol traz benefícios ao setor e mostra que o governo enxerga que etanol é importante dentro da matriz energética”, diz Elizabeth Farina, presidente da entidade.

A nova mistura passa a valer a partir de 16 de março, um mês depois do acordado inicialmente. O resultado dos testes feitos pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (Cenpes) da Petrobras sobre o impacto da mudança nos motores movidos à gasolina apontou que a nova mistura não compromete o desempenho, o consumo e nem o desgaste das peças dos veículos.

O aumento da mistura deve elevar a demanda por anidro em torno de 1 bilhão de litros. O setor sucroenergético, que passa pela maior crise de sua história, está preparado para atender a esse aumento da mistura de etanol à gasolina. Os atuais níveis de estoque e a capacidade de produção instalada nas unidades produtoras oferecem total conforto para o atendimento dessa nova demanda de consumo.

O etanol anidro é regulado pela Agência Nacional de Petróleo (ANP), estimula a contratação entre produtores e distribuidoras, dando segurança total ao abastecimento e traz regularidade na oferta e regularidade no caixa das empresas.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13