Evento

Atração e retenção de talentos do setor é tema de debate no Rio

Com o aquecimento da indústria de petróleo, gás, biocombustíveis e energia elétrica, torna-se cada vez mais complexo o recrutamento de profissionais da área. Para debater as estratégias de atração e retenção de talentos nestes segmentos, a IBC promove hoje (13) e amanhã (14) uma conferê

Redação
13/09/2011 13:28
Visualizações: 190
Com o aquecimento da indústria de petróleo, gás, biocombustíveis e energia elétrica, torna-se cada vez mais complexo o recrutamento de profissionais da área. Para debater as estratégias de atração e retenção de talentos nestes segmentos, a IBC promove hoje (13) e amanhã (14) uma conferência no Rio, em parceria com a TN Petróleo e o patrocínio da Mundivisas. 
 

A conferência de abertura contará com a participação do presidente da Radix, Luiz Eduardo Ganem Rubião. Participam do encontro Quanta, Mundivisas, Seadrill, Abengoa Bioenergia, Repsol Sinopec, Promon, Sifaeg e ANDP, entre outros. Para iniciar os debates, o presidente da Associação Nacional dos Diplomados do Prominp, Amilton Machado M. Sc., dará um panorama das oportunidades em recursos humanos. 
 

Em seguida, o gerente de desenvolvimento de ativos de águas rasas da Repsol Sinopec, Luís Fernando Bensimon, e o presidente executivo do Sifaeg – Sindicato da Ind. de Fabricação de Etanol do Estado de Goiás, André Luiz Lins Rocha, mostrarão como deve ser elaborado o planejamento estratégico do recrutamento de profissionais com capacitação técnica aliada aos objetivos das companhias.
 

Nos casos em que há escassez de profissionais a chamada de mão de obra estrangeira torna-se uma opção viável, mas que requer conhecimentos específicos. O tema será abordado pela diretora da Mundivisas, Mariangela Moreira. Por outro lado, há experiências no país com programas de formação e retenção de novos talentos que serão apresentadas no evento. Uma delas será detalhada pela gerente de desenvolvimento organizacional da Abengoa Bioenergia, Márcia Schreiner, e a outra pela coordenadora de RH da Promon Engenharia, Andrea Beatriz Flores.
 

Encerrando o encontro, um workshop dirigido pela diretora de novos negócios da TN Petróleo, Lia Medeiros, mostrará a importância do envolvimento do RH nos planos de comunicação orientados à sustentabilidade nas empresas de energia.
 
 
Inscrições e mais informações: www.informagroup.com.br/talentosenergia; (11) 3017-6808 ou imprensa@informagroup.com.br


Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19