Suape

Atlântico Sul inicia contratações

Sheila Andreza dos Santos Costa, 31 anos, integra a lista dos primeiros 358 funcionários contratados pelo Estaleiro Atlântico Sul, que está sendo erguido no Complexo Industrial e Portuário de Suape. Moradora de Ipojuca, ela enfrentou uma verdadeira maratona numa seleção em que participaram 5.3

Jornal do Commercio/
06/12/2007 02:00
Visualizações: 191
Sheila Andreza dos Santos Costa, 31 anos, integra a lista dos primeiros 358 funcionários contratados pelo Estaleiro Atlântico Sul, que está sendo erguido no Complexo Industrial e Portuário de Suape. Moradora de Ipojuca, ela enfrentou uma verdadeira maratona numa seleção em que participaram 5.334 candidatos. Depois, passou por um processo de capacitação na Escola Nascedouro de Talentos e em seguida no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) do Cabo e, na última segunda-feira, comemorou a assinatura de sua carteira de trabalho.

“Lembro como se fosse hoje o dia que cheguei às 5h na fila de inscrição apenas com o sonho de conquistar essa vaga no estaleiro. De lá pra cá me esforcei, não faltei a nenhuma aula do curso e agora vou ingressar na fase de qualificação técnica em soldagem para atuar no estaleiro”, diz Sheila, que vai iniciar uma nova fase de capacitação no Liceu de Artes e Ofício, construído pelo Atlântico Sul.

A carteira de Sheila foi assinada com o cargo de ajudante industrial e ela vai receber um salário médio de R$ 446, além de benefícios como plano de saúde da Unimed Recife. Estudante do sexto período de administração, a nova funcionária diz que espera fazer carreira na empresa. “O estaleiro deve realizar uma série de cursos com os funcionários e espero participar deles”, destaca.

O prefeito de Ipojuca, Pedro Serafim Filho, comemorou a contratação dos ipojucanos. “Nos 29 anos de história do Complexo de Suape, apenas 500 pessoas do município conseguiram vagas no Complexo. As contratações do Atlântico Sul são um marco para a nossa cidade, além de contribuir para melhorar a auto-estima do nosso povo”, ressalta. Ele adianta que até o final de dezembro devem ser contratados mais 38 funcionários e em fevereiro do próximo ano, o número de contratados em Ipojuca deve chegar a 700 pessoas.

Na nova etapa do treinamento dos funcionários, que acontece no Liceu, será ministrado o conteúdo prático para a formação de soldadores e montadores. O Atlântico Sul, que receberá investimento de R$ 670 milhões na sua construção deve iniciar o processamento de chapas de aço a partir do próximo ano. A expectativa é que o primeiro navios seja colocado no mar em julho de 2010. O empreendimento vai gerar 5 mil empregos diretos, o equivalente a todos os postos de trabalho existentes hoje em todo o Complexo de Suape, que conta com cerca de 80 empresas em operação.

No próximo dia 14 se encerram as aulas das primeiras turmas do programa de Reforço de Escolaridade, comandado pelo governo de Pernambuco, que em parceria com o Sesi está ministrando aulas de português e matemática para os alunos que também serão preparados para trabalhar nos projetos estruturadores em implantação em Suape. Além do estaleiro, a estimativa é que os profissionais também sejam capacitados para trabalhar na Refinaria Abreu e Lima e no complexo alimentício da Bünge.

Fonte: Jornal do Commercio/PE
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19