Refino

Atividade de refino na China cresce em junho mesmo com alta nos preços do petróleo

Reuters, 16/07/2018
16/07/2018 20:12
Visualizações: 286

A atividade de refino na China subiu em junho, com as petroleiras controladas pelo Estado impulsionando a produção de combustíveis, compensando os cortes feitos por indústrias que realizaram reparos anuais e restringiram as operações devido aos altos preços do petróleo, mostraram dados divulgados nesta segunda-feira.

A produção em refinarias chinesas em junho subiu 8 por cento em relação ao ano passado, para 49,78 milhões de toneladas, ou 12,11 milhões de barris por dia, de acordo com o Departamento Nacional de Estatísticas.

A maior taxa de refino foi liderada por refinarias de petróleo estatais, enquanto refinarias privadas reduziram seu processamento à medida que os preços do petróleo subiram, e a aplicação mais rigorosa dos impostos sobre o consumo reduziu as margens, disseram analistas.

Para o primeiro semestre do ano, as operações de refino foram de 299,6 milhões de toneladas, um aumento de 8,9 por cento em relação ao ano passado.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19