P-55

Assinado contrato para construção do convés e integração

Jornal Agora - RS
02/12/2008 04:36
Visualizações: 38

A Petrobras assinou o contrato, na tarde de ontem, com o Consórcio Top 55, para construção do convés, dos módulos de alojamento e de painéis elétricos e integração da plataforma P-55, serviço que será realizado no primeiro dique seco de grande porte do País, em construção no Superporto do Rio Grande. O documento foi assinado pelo gerente executivo da Petrobras, Pedro José Barusco, e por representantes das três empresas que formam o consórcio - Idelfonso Colares Filho (Construtora Queiroz Galvão), Ricardo Ribeiro Pessôa e Maximo Emiliano Ferreira Alves (UTC Engenharia S.A) e Valdir Lima Carreiro (Iesa Óleo e Gás S.A).

 

Conforme Francisco Carlos Ramos, gerente de implantação da P-55, o prazo para conclusão do serviço, que é de 31 meses, passa a contar a partir do dia 2 de janeiro. O Consórcio, formado por acionistas da Quip S/A, deverá instalar-se no dique seco em janeiro, mas já começou a trabalhar no projeto. Segundo informações de Marcos Reis, da Quip, em torno de 150 pessoas já estão mobilizadas para a realização deste serviço, entre engenheiros e grupos de estratégias de construção e montagem, que estão atuando no planejamento e compras de equipamentos, entre outras atividades.

 

A montagem do casco da P-55 também acontecerá no dique seco, assim como a construção dos módulos de compressão de gás e de redução de sulfato, que serão feitos pela Iesa. A P-55 é uma plataforma do tipo semi-submersível e atuará no Campo de Roncador, a 125 quilômetros do Cabo de São Tomé, em Campos (RJ). Ela é destinada à produção de 180 mil barris de óleo por dia e tem capacidade de compressão de 6 milhões de metros cúbicos por dia de gás.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19