Empresas

Assembleia de Acionistas aprova incorporação de empresas do Comperj à Petrobras

Em Assembleia Geral Extraordinária realizada ontem (31), os acionistas da Petrobras aprovaram as propostas de incorporação à companhia das empresas Comperj Petroquímicos Básicos S.A. (UPB) e Comperj Pet S.A. (PET), que integram a atual estrutura societária do Complexo Petroquímico do Rio de

Agência Petrobras
01/02/2011 11:28
Visualizações: 49
Em Assembleia Geral Extraordinária realizada ontem (31), os acionistas da Petrobras aprovaram as propostas de incorporação à companhia das empresas Comperj Petroquímicos Básicos S.A. (UPB) e Comperj Pet S.A. (PET), que integram a atual estrutura societária do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), sob a forma de subsidiárias integrais da Petrobras.
 
 
Foi também aprovada proposta de reforma do Estatuto Social, com alterações e exclusões de artigos, parágrafos e incisos tendo como objetivo, entre outros, a sua atualização após a operação de capitalização, quando a Companhia teve o seu capital social subscrito aumentado.
 

Com a incorporação a UPB, cuja finalidade é a produção de insumos petroquímicos, em Itaboraí (RJ) passará a ser uma Unidade de Operação da Petrobras, alinhando-se à estratégia da Companhia, no segmento de refino, de aumentar a capacidade de processamento, visando equilíbrio com o crescimento de sua produção de petróleo e o atendimento das demandas do mercado em volume e qualidade de produtos.
 
 
Já a incorporação da PET, cujo objetivo é a produção de resina de polietileno, vai proporcionar simplificação da estrutura societária do Comperj, redução de custos e realocação de investimentos no projeto.
 
 
A incorporação é resultado de alterações nas perspectivas inicialmente previstas para o projeto, diante de eventos de natureza econômica, mercadológica e de custos, o que levou a uma nova configuração do empreendimento, transformando o complexo em um programa constituído de três etapas e com um novo cronograma.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19