Rio Pipeline 2011

ASME e ABCM firmam acordo no evento

A American Society of Mechanical Engineers (ASME) e a Associação Brasileira de Ciências Mecânicas (ABCM) assinaram acordo de parceria no Brasil, no último dia da Rio Pipeline 2011.

Redação
22/09/2011 19:15
Visualizações: 147

A American Society of Mechanical Engineers (ASME) e a Associação Brasileira de Ciências Mecânicas (ABCM) assinaram acordo de parceria no Brasil, no último dia da Rio Pipeline 2011.


O acordo prevê que a ABCM seja o braço da ASME no país. O Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) foi o anfitrião do encontro que reuniu, além das duas entidades, representantes da Petrobras, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC), Eletronuclear e TSSC.


Na ocasião, os representantes do setor pediram que o acordo dê prioridade à formação e ao treinamento de engenheiros, maior suporte em tecnologia e aumento da participação de brasileiros na ASME. Para o diretor-presidente da Refinaria Abreu e Lima – RNEST da Petrobras, Marcelino Gomes, o acordo fará com que a ASME comece a olhar para o Brasil com mais detalhes. “Desejamos e precisamos da ASME mais presente no país. Conseguir mais engenheiros para o Brasil será um fantástico desafio para a ASME e a ABCM”, destacou.

Durante o encontro, o presidente da ASME, Marc Goldsmith, fez um apelo à comunidade de dutos. Ele disse que pretende ampliar a participação de membros da associação em todo o mundo com a finalidade de responder melhor às demandas do setor. “Quero homens ativos. Pessoas que estejam envolvidas realmente na proposta de avançarmos. Queremos mais estudantes, mais engenharia, mais gente adquirindo tecnologias”, concluiu.
 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19