Internacionalização

Asel-Tech inaugura subsidiaria em Houston

Com o objetivo de entrar no mercado americano com sua tecnologia para detecção, localização e quantificação de vazamentos em dutos, a Asel-Tech inaugurou em janeiro sua subsidiaria em Houston (EUA). A tecnologia acústica desenvolvida pela empresa vem se comprovando como uma das mais eficazes

Redação
09/02/2011 14:39
Visualizações: 121
Com o objetivo de entrar no mercado americano com sua tecnologia para detecção, localização e quantificação de vazamentos em dutos, a Asel-Tech inaugurou em janeiro sua subsidiaria em Houston (EUA). A tecnologia acústica desenvolvida pela empresa vem se comprovando como uma das mais eficazes e vem sendo instalada em vários países.

 
“Os Estados Unidos tem a maior rede de dutos do mundo, o que representa uma oportunidade inigualável para a exportação do ILDS (Integrated Liquid Detection System)”, avalia Julio Alonso, CEO e diretor da Asel-Tech. “Somente as empresas associadas ao Pipeline Research Council International (PRCI) possuem mais de 600 mil km de dutos”.


A empresa finalizou, também no início do ano, o comissionamento de um sistema acústico para detecção de vazamentos em dutos, para a Petroamazonas, no Equador. A petroleira escolheu a tecnologia acústica da Asel-Tech após avaliar vários concorrentes e concluir que o Sistema Acústico de Detecção e Localização de Vazamento em Dutos (SLDS) seria o mais eficaz para integridade dos seus dutos e proteção do meio-ambiente, numa região considerada de alta-conseqüência.


“Um grupo de engenheiros da empresa passou duas semanas na floresta amazônica concluindo a montagem do sistema e treinando engenheiros e técnicos da Petroamazonas”, conta. “É motivo de orgulho ter mais um sistema brasileiro operando em mais uma empresa de petróleo no exterior”.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20