América Latina

Aruba tem a intenção de ingressar na Petrocaribe

Um grupo de representantes de Aruba expôs aos vice-presidente executivo da Venezuela, José Vicente Rangel, a intenção de ingressar na Petrocaribe, que já reúne 15 países caribenhos.

Redação
08/09/2005 03:00
Visualizações: 231

Um grupo de representantes de Aruba expôs ao vice-presidente executivo da Venezuela, José Vicente Rangel, a possibilidade de que a ilha ingresse no Petrocaribe, destacou uma nota da Vice-presidência da República.
A partir da iniciativa, Rangel informou à representação estrangeira que sugerirá esta idéia ao presidente da República, Hugo Chávez Frías; ao ministro das Relações Exteriores, Alí Rodríguez Araque; e ao ministro de Energia e Petróleo, Rafael Ramírez. Tudo em total observância aos aspectos legais correspondentes, segundo informa a Agência Bolivariana de Notícias.
Segundo a Agência, a Petrocaribe está composta, até o momento, por Jamaica, República Dominicana, Cuba, Guyana, Grenada, Surinam, Dominica, Antigua y Barbuda, San Kitts e Nevis, Santa Lucía, Belice, Bahamas, San Vicente y Las Granadinas y Venezuela.
A presidência da Petrocaribe será assumida pela Venezuela, enquanto a vice-presidência será assumida em cada um dos países associados. Deste modo estabeleceram os mecanismos para a mudança de estatuto e a inclusão de novos membros, com a intenção de seguir incorporando países à petroleira do Caribe.
Ramírez assinalou que os países também aprovaram a instalação da sede da Secretaria na cidade de Caracas com o propósito de garantir a maior diversidade.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19