Lançamento Editorial

Artliber Editora lança livro sobre compósitos estruturais

A pesquisa aplicada em materiais é sempre necessária, visando novas aplicações e inovações nas diferentes áreas da ciência. Assim, é preciso um esforço contínuo nesse sentido, de modo que novos desafios sejam cumpridos, atendendo aos requisitos de serviço e de segurança exigidos no uso

Redação
23/02/2011 13:51
Visualizações: 372
A pesquisa aplicada em materiais é sempre necessária, visando novas aplicações e inovações nas diferentes áreas da ciência. Assim, é preciso um esforço contínuo nesse sentido, de modo que novos desafios sejam cumpridos, atendendo aos requisitos de serviço e de segurança exigidos no uso final dos materiais. Diante deste cenário, a Artliber Editora lança o livro "Compósitos Estruturais – Tecnologia e Prática", dos autores Mirabel Cerqueira Rezende, Michelle Leali Costa e Edson Cocchieri Botelho, profissionais da divisão de materiais do Instituto de Aeronáutica e Espaço do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial.
 

A publicação apresenta vários conceitos teóricos, experimentais e tecnológicos referentes à área de materiais compósitos poliméricos de uso estrutural. O objetivo da obra é dar ao leitor conhecimento técnico sobre o campo de trabalho dos compósitos poliméricos.


Segundo os autores, a importância desta área é crescente em diferentes setores da ciência e tecnologia e o conteúdo disponibilizado nesta obra procura contribuir para a consolidação de seu estudo e emprego no Brasil, como uma ferramenta na arte de pensar, correlacionar e abordar o processamento de compósitos estruturais, sua caracterização e aplicação.


Com isto, o livro apresenta de maneira prática e fácil a estudantes, pesquisadores e fabricantes, informações que contribuem para um maior entendimento do processamento e comportamento de materiais compósitos poliméricos estruturais. Todos os resultados apresentados neste livro foram gerados pelo grupo de estudos de materiais compósitos da Divisão de Materiais do Instituto de Aeronáutica e Espaço do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial, formado pelos autores com a contribuição de alunos de graduação, pós-graduação e por pesquisadores internos e externos à instituição.


Mais informações: (11) 3832-5223; fax: (11) 3832-5489 ou atráves do e-mail info@artliber.com.br e site: www.artliber.com.br
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19