Bacia do Recôncavo

Arrematados 29 blocos no berço do petróleo brasileiro

Após o intervalo para almoço, a Nona Rodada de Licitações da ANP foi reiniciada com o oferecimento de 32 blocos da Bacia do Recôncavo, na Bahia, palco da primeira descoberta significativa de óleo no Brasil, em 1939, e principal província petrolífera do país até a década de 1970. Dos 29 bl

Da redação
27/11/2007 02:00
Visualizações: 59
Na sequência também foram licitados blocos nas Bacias de Rio do Peixe (interior da Paraíba) e Pernambuco-Paraíba (na faixa imersa do litoral próxima ao complexo de Suape), ambas em novas fronteiras.

Dos 19 blocos oferecidos em Rio do Peixe, 12 foram arrematados, perfazendo um bônus total de R$ 8.489.000,00. Destes, oito blocos foram arrematados pela Ral Engenharia. Não foram oferecidos lances para a Bacia Pernambuco-Paraíba.

No que diz respeito ao perfil e modelo exploratório da Nona Rodada, estão
sendo oferecidas sete bacias em novas fronteiras, quatro de elevado potencial e três em bacias maduras. No momento, estão sendo recebidos os envelopes com as propostas para blocos em Santos, em águas rasas, em um setor de elevado potencial. Encerrados os leilões do primeiro dia, está prevista uma entrevista coletiva com diretores da ANP.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.