Evento

Arpel realiza Seminário no Chile

Modelos de negócio de gás natural e de GNL, e seu potencial na otimização da matriz energética serão os temas de debate do Seminário ARPEL no Chile

Press Release/Tn Petróleo
08/10/2015 19:53
Visualizações: 103

Modelos de negócio de gás natural e de GNL, e seu potencial na otimização da matriz energética serão os temas de debate do Seminário ARPEL no Chile.

 

A América Latina e o Caribe enfrentam o desafio de otimizar a composição da matriz energética e os custos de energia, devido ao seu consequente impacto sobre a competitividade e o desenvolvimento econômico e social. O gás natural abre caminho nesta conjuntura como uma alternativa de grande potencial e, de fato, vários países da região estão desenvolvendo projetos de infraestruturae e de GNL que irão aumentar a participação do gás natural na sua matriz energética.

 

Levando em conta a importância desta questão e, com vistas a gerar um âmbito de diálogo de alto nível sobre o papel do gás natural na otimização da matriz energética, a Associação Regional de Empresas do Setor de Petróleo, Gás e Biocombustíveis da América Latina e Caribe (Arpel), por meio de sua Comissão de Gás e Energia, realizará em 28 e 29 de outubro próximos, em Santiago do Chile o Seminário "Desenvolvimento de mercados de gás natural".

 

O objetivo deste evento é fomentar a troca de experiências e lições aprendidas nos diversos países e empresas da região, em todas as áreas ligadas ao desenvolvimento de mercados de gás natural e promover o investimento.

Participarão do seminário representantes das principais empresas, consultorias e instituições da região, tais como: ENAP, Repsol, YPF, YPFB, Peru LNG, Galileo, ACERA, Generadoras de Chile, IHS, Wood Mackenzie, Argus Media, CIER , CBHE, GNL Mejillones, e Gas Fenosa, dentre outras.

Além disso, estarão presentes profissionais do Uruguai, Argentina, Chile, Peru, Bolívia, Brasil, Colômbia, Panamá, Costa Rica e Espanha.

A situação atual e as perspectivas dos mercados de gás natural e de energia na região; Small Scale LNG (GNL em pequena escala); Oportunidades para o desenvolvimento de gasodutos virtuais na região; Oportunidades para a otimização da matriz energética e geração elétrica por meio do gás natural; Complementaridade energética e integração; Lições aprendidas dos países exportadores de gás natural, bem como o desenvolvimento e a viabilidade futura do Gás Natural no transporte, são algums dos principais tópicos incluídos na agenda do evento organizado pela ARPEL, a associação comemora seu 50 aniversário este ano.

O evento está voltado para executivos e desenvolvedores de negócios na indústria de gás natural e de GNL, executivos do setor elétrico, representantes do setor da mineração, altos funcionários de agências de governo, responsáveis pela regulamentação e o planejamento energético, profissionais do setor financeiro, fornecedores de serviço, e acadêmicos.

Para obter mais informações sobre o seminário "Desenvolvimento de Mercado de Gás Natural" visite o site www.arpel.org .

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13