Pacto Global

Arpel promove evento de Responsabilidade Social

A Associação Regional de Companhias de Petróleo e Gás Natural da América Latina e do Caribe (Arpel) promove o III Simpósio de Responsabilidade Social Empresarial nas Américas. O objetivo do evento é criar uma agenda de compromissos na área de Responsabilidade Social, alinhada com o Pacto Gl

Redação
10/05/2004 03:00
Visualizações: 459

A Associação Regional de Companhias de Petróleo e Gás Natural da América Latina e do Caribe (Arpel) promove o III Simpósio de Responsabilidade Social Empresarial nas Américas, que começou neste domingo (09/05) e termina na terça-feira (11/05), no Hotel Inter Continental, em São Conrado, no Rio. O objetivo do evento é criar uma agenda de compromissos na área de Responsabilidade Social, alinhada com o Pacto Global da ONU.
Nos primeiros Simpósios, ambos na Venezuela, em 2001 e 2002, promoveram-se basicamente o intercâmbio de experiências e informações entre seus integrantes e a formação de um comitê de Responsabilidade Social. Nesta terceira edição, a organização atrai empresas outros segmentos, além do setor de energia, e tem o objetivo de criar compromissos que impulsionem ações efetivas de Responsabilidade Social nas Américas.
O evento conta com mais de 200 participantes das três américas, incluídos os setores  acadêmico, organizações governamentais e da sociedade civil, além do empresarial. São parceiros da Arpel nesta iniciativa a Petrobras, o Instituto Ethos, as Organizações Globo e o Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), com apoio do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) e da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20