acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Evento

Armco Staco participa da oitava edição da feira internacional Tubotech

30/09/2015 | 11h27

 

A Galp anunciou esta terça-feira que fez nova descoberta de petróleo no Brasil, no pré-sal da bacia de Santos, onde a Galp é parceira da Petrobras.
A perfuração do terceiro poço na área de Carcará (que corresponde ao bloco BM-S-8), “confirmou a descoberta de petróleo leve e a extensão para oeste da descoberta de Carcará no pré-sal da bacia de Santos”, revelou a empresa liderada por Carlos Gomes da Silva num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Trata-se de um poço localizado a cerca de 226 km do litoral do Estado de São Paulo, a 5,5 a noroeste do poço pioneiro e a uma profundidade de água de 2.024 metros, esclareceu a Galp.
“O poço atingiu o topo do reservatório a uma profundidade vertical de 5.869 m abaixo do nível do mar, e comprovou a existência de excelentes reservatórios carbonáticos contínuos de petróleo de boa qualidade (31º API) na camada de pré-sal”. Permitiu ainda identificar uma coluna de petróleo de cerca de 318 metros.
Este é o terceiro poço perfurado pelo consórcio do BM-S-8 na área de Carcará, onde a Galp, através da sua subsidiária Petrogal Brasil, detém uma participação de 14% no consórcio. A Petrobras, que é a operadora do projecto, tem 66%, e a Barra Energia do Brasil Petróleo e Gás e a Queiroz Galvão Exploração e Produção têm participações de10% cada.
A Galp revelou ainda que o consórcio está a preparar para breve um teste para avaliar a produtividade do reservatório. O Plano de Avaliação da descoberta de Carcará, aprovado pelas autoridades brasileiras deverá terminar em Março de 2018.

A Armco Staco, fabricante de materiais para obras de infraestrutura, participa pela segunda vez da Tubotech - Feira Internacional de Tubos, Válvulas, Bombas, Conexões e Componentes, que acontece de 6 a 8 de outubro, no São Paulo Expo - Exhibition & Convention Center, em São Paulo. A estratégia da empresa é apresentar seus serviços de galvanização.

A Armco Staco é a líder nacional em galvanização a fogo e tem capacidade para galvanizar 140 mil toneladas de aço por ano nas suas plantas do Rio de Janeiro, Resende e Guarulhos. A Armco Staco também oferece os serviços de rosqueamento e gravação do nome do fabricante nos tubos já galvanizados.

A VIII Tubotech reúne fabricantes, distribuidores e prestadores de serviços nas áreas de tubos, válvulas, bombas, conexões e máquinas, que apresentarão novas tecnologias, inovações e últimas tendências do mercado. O evento tem entrada gratuita e acontece das 11h às 19h.

 



Fonte: Redação/Assessoria
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar