Biodiesel

Argentina: exportações de biodiesel quase triplicam no 2º trimestre

Reuters - 31/08/2016
31/08/2016 14:01
Visualizações: 228

As exportações de biodiesel da Argentina quase triplicaram no segundo trimestre de 2016 em comparação com o ano anterior devido a um aumento na produção, mostraram dados oficiais nesta terça-feira.

A Argentina, grande exportadora do biocombustível habitualmente produzido com óleo de soja, exportou 404.215 toneladas de abril a junho. Isso representa uma alta de 187,2 por cento ante um ano antes, disse a agência de estatísticas Indec.

A produção subiu 56,6 por cento ante mesmo período de 2015.

Em março, a Organização Mundial de Comércio (OMC) decidiu em favor da Argentina contra diversos direitos antidumping impostos sobre suas importações de biodiesel pela União Europeia, embora o bloco tenha apelado contra a decisão.

A Argentina levou a reclamação em 2013, dizendo que a UE estava usando protecionismo para bloquear uma grande exportação, custando ao país 1,6 bilhão de dólares em vendas perdidas anualmente.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13