acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
XVIII FIMAI Ecomondo Brasil

Áreas de bens e serviços de resposta a emergências têm grande potencial de crescimento

13/06/2016 | 14h28

As ofertas de produtos, equipamentos, inovações tecnológicas e de gestão que já existem nos variados âmbitos da segurança ambiental trazem resultados efetivos na área de recursos para a prevenção e respostas as emergências nos mais diversos setores produtivos.

Para Jayme de Seta, vice-presidente da ABPCEA - Associação Brasileira de Prevenção e Controle de Emergências Ambientais e coordenador técnico da Oil Spill Brazil Conference & Exhibition, a evidência do potencial que temos nas áreas de bens e serviços de resposta a emergências, induz a um preparo de todo o mercado. “A preparação para contingências é projeto de médio e longo prazo, que devemos estar olhando adiante, devemos considerar também os demais fatores (por exemplo, as mudanças climáticas) que trazem agravamento de falhas e de consequências e isso tudo exige que nos preparemos desde já. Junto desse agravamento, certamente as expectativas sociais por resultados são maiores tanto em termos de regramentos legais, quanto de cobranças junto à mídia. É hora de rever processos, otimizar sistemas e ganhar produtividade”, salienta.

Para saber mais entre em contato. Como organizadores da XVIII FIMAI ECOMONDO Brasil – Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade, que agrega a 2a Oil Spill Brazil Conference & Exhibition, temos como fazer a aproximação dos jornalistas com especialistas renomados e que atuam nas diversas áreas deste segmento, que podem dar uma visão geral sobre o assunto e detalhes mais específicos sobre setores que compõem as questões mais atuais referentes ao atendimento as emergências ambientais, desde acidentes em terminais industriais e de portos; metodologias para estudos de cenários acidentais a sistemas de gestão como o ICS - Incidente Command System; P2R2 - plano integrado entre governos, setor privado e representações da sociedade civil organizada direcionado para o aperfeiçoamento do processo de prevenção, preparação e resposta rápida à emergências ambientais no País; mapeamento ambiental e reabilitação de fauna; uso de drones nos atendimentos emergenciais; sensoriamento remoto, riscos climáticos e seus impactos em outros riscos; entre outros.

A FIMAI ECOMONDO Brasil é referência há 18 anos no país (acontece de nos dias 04, 05 e 06 de outubro de 2016, no Expo Center Norte em São Paulo) e atua para incentivar iniciativas em prol da indústria e negócios em sintonia com esse modelo bem-sucedido. Pioneiro na América Latina, o evento é a grande vitrine do setor, com exposição de tecnologias, serviços e soluções inovadoras nas áreas de Energia, Resíduos, Água, Saneamento, Reciclagem, Emissões, Laboratórios, Emergências Ambientais, entre outros.

Para reforçar esse protagonismo, esta edição da feira traz áreas temáticas que vão mostrar na prática a inserção da economia ecoeficiente em alguns modelos de negócios. Um deles é a Rodovia Sustentável, projeto interativo que traz a simulação de uma rodovia que funciona dentro dos moldes da sustentabilidade. A simulação apresentará uma faixa de asfalto com cerca de 50 x 5 metros, interligada com outra exposição paralela, a Transpoquip Latin America 2016. Mais um projeto inovador nesta edição é a 1ª Ilha Temática da Reciclagem Automotiva na América Latina, em que o visitante conhecerá como funciona uma indústria reversa inteligente na cadeia automotiva. Este novo modelo de negócio foi criado para reduzir os impactos ambientais e promover a inovação e tecnologia em suas diversas vertentes do mercado automotivo nacional. Além disso, o evento sediará uma Missão de Matchmaking B2B para PMEs conduzido pelo Low Carbon Business Action in Brazil. Patrocinado pela União Europeia, a iniciativa, que conta também com apoio do Sebrae, promove o encontro de empreendedores engajados com a economia de baixo carbono.

Em paralelo acontecem o XVIII SIMAI - Seminário Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade, que conta com explanações de temas sobre Resíduos, Energia, Água e Emissões objetiva o atendimento às principais demandas técnica-informativas do profissional que atua no setor industrial; e a 2ª OIL SPILL Brazil Conference & Exhibition 2016, cuja programação contempla os variados âmbitos da segurança ambiental e as ferramentas para o atendimento as emergências ambientais.

Serviço:

FIMAI ECOMONDO Brasil

XVIII SIMAI – Seminário Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade

2ª OIL SPILL Brazil Conference & Exhibition 2016

Local: Expo Center Norte - Pavilhão Verde

Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - CEP: 02055-000 - São Paulo-SP

Horário: das 11h as 20h

Data: 4, 5 e 6 de Outubro de 2016

Site: www.fimai.com.br

A entrada na feira é franca. Os seminários são pagos, com inscrições prévias no site

 



Fonte: Assessoria/Redação
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar