Petroquímica

Área do Comperj é declarada de uso industrial

A partir desta declaração, a Petrobras poderá dar início o processo de licenciamento ambiental para a construção do Complexo Petroquímico.

Redação
01/11/2006 03:00
Visualizações: 169

O primeiro passo para o licenciamento ambiental do Complexo Petroquímico do Estado do Rio de janeiro (Comperj) foi dado. Nesta terça-feira (31/10), a Petrobras recebeu a certidão da prefeitura de Itaboraí que reconhece a àrea para a construção do complexo como Zona Estritamente Industrial (ZEI).

A área de 45 milhões de m² na zona rural do município foi declarada de utilidade pública pelo Governo Federal para a construção do complexo e, portanto, precisava da declaração como ZEI para dar início aos trâmites de licenciamento ambiental.

Os próximos passos para a construção do Comperj que tem previsão de entrada em operação em 2012 são a conclusão do projeto básico, como detalhes sobre entrada de matéria prima e escoamento de produção, além das unidades de produção.

Na agenda do projeto, segundo informa a Petrobras, a um acordo junto ao poder público municipal para a construção de uma estrada que ligará o Comperj à BR-493 (Magé-Manilha), afim de evitar o volume de tráfego em áreas povoadas.

O acordo também prevê o compromentimento da Petrobras na conservação ambiental e do patrimônio histório e cultural regional.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19