Siderurgia

ArcelorMittal pode demitir mais de 2 mil nos EUA em janeiro

Agência Estado
24/11/2008 07:37
Visualizações: 35

A ArcelorMittal, maior companhia siderúrgica do mundo, advertiu que os 2.444 empregados de sua unidade localizada no estado de Indiana, Estados Unidos, devem ser demitidos em janeiro. A companhia disse ter notificado o sindicato da categoria e outras partes interessadas sobre a possibilidade de “demissões por tempo indeterminado” em sua planta localizada na cidade Burns Harbor.

 

O plano para cortar a produção em 40% em suas unidades na América do Norte por causa da queda na demanda por aço pesou na decisão, disse a companhia. “A provável redução na força de trabalho é resultado do ambiente econômico que enfrentamos e a companhia espera readmitir os trabalhadores assim que as condições do mercado permitirem”, disse a empresa em um comunicado.

 

Jim Robinson, diretor do sindicato dos trabalhadores da região, disse estar negociando com a ArcelorMittal para reduzir o número de demissões.  

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19