Internacional

ArcelorMittal desliga fornos de usina em Luxemburgo

Agência Estado
27/09/2011 16:29
Visualizações: 59
A ArcelorMittal anunciou nesta terça-feira (27) que desligará temporariamente dois fornos elétricos e duas unidades de laminação de sua usina de aços longos em Luxemburgo, medida que afetará 450 empregados.

A decisão se deve à fraca demanda do setor de construção no norte da Europa, afirmou a produtora de aço.

"Esta é uma medida temporária, e a decisão será reavaliada no fim de 2011", afirmou a ArcelorMittal em comunicado. "Todas essas medidas afetarão 450 empregados, que entrarão em um programa de redistribuição interna."

A companhia tinha afirmado na segunda-feira (26) que poderia parar as operações na unidade.

No começo do mês, a empresa tinha anunciado que pararia dois alto fornos em outubro, um em Eisenhuettenstadt (Alemanha) e outro em Florange (França) por causa da fraca demanda na Europa.

Outros produtores europeus também poderão ser forçados a cortar capacidade nos próximos meses, depois de produzirem volumes elevados no primeiro semestre deste ano, em meio a um ambiente de demanda fraca, preços sob pressão e desestocagem por clientes.

Em 2010, a ArcelorMittal produziu 92,629 milhões de toneladas de aço, das quais 37% no oeste da Europa e 11% nas regiões central e leste do continente.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13