Empresas

Aquisição de participação no BLOCO BM-S-8 localizado na Bacia de Santos

Queiroz Galvão Exploração e Produção S.A/ (QGEP) assinou com a Shell Brasil Petróleo Ltda (Shell) contrato de compra e venda de direitos de participação no BLOCO BM-S-8, localizado no offshore da Bacia de Santos. A transferência dos direitos de participação da Shell para a QGEP está suje

Redação
05/07/2011 14:04
Visualizações: 153
A Queiroz Galvão informou nesta terça-feira (5) que sua controlada Queiroz Galvão Exploração e Produção S.A/ (QGEP) assinou com a Shell Brasil Petróleo Ltda (Shell) contrato de compra e venda de direitos de participação no BLOCO BM-S-8, localizado no offshore da Bacia de Santos. O consórcio é formado pela Petrobras (operadora), Petrogal e Shell, e prevê aquisição de 10% de um total de 20% de titularidade da Shell.

A transferência dos direitos de participação da Shell para a QGEP está sujeita a aprovação da ANP.

"Este farm-in reafirma a política de crescimento da companhia, sustentada na aquisição de ativos de alta qualidade e que possam agregar valor ao nosso portfólio." declara José Augusto Fernandes, CEO.
 
A QGEP Participações S.A/ é a maior empresa de controle privado brasileiro no setor de Exploração e Produção (E&P) com base na produção diária anualizada em barris equivalentes de petróleo no Brasil, segundo dados da ANP. É, também, a única empresa de controle privado brasileiro no setor de E&P qualificada pela ANP nas duas últimas rodadas de licitação, em 2007 e 2008, para atuar como Operador A em Águas Profundas e Ultraprofundas.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19