Fato Relevante

Aquisição de 100% da Brasoil pela PetroRio é concluida

Redação/Assessoria
10/02/2017 13:00
Aquisição de 100% da Brasoil pela PetroRio é concluida Imagem: Divulgação/Campo de Manati Visualizações: 256

A Petro Rio, em complemento aos Fatos Relevantes de 21 de dezembro de 2016 e de 02 de janeiro de 2017, informa a seus acionistas e ao mercado em geral que, após o término dos prazos para o exercício do direito de venda conjunta (Tag Along) pelos demais investidores da Brasoil do Brasil Exploração Petrolífera S.A. ("Brasoil"), a PetroRio recebeu a informação de total aderência destes investidores aos termos já acordados para a aquisição.

Desta forma, com a conclusão da transação, assim como a aquisição das participações detida pelo Goldman Sachs & Co ("GS") e pelo Fundo Brascan de Petróleo, Gás e Energia - Fundo de Investimento em Participações ("FIP Brascan"), já previamente anunciadas, a PetroRio passará a deter 100% do capital votante da Brasoil.

A Brasoil é uma sociedade holding, detendo indiretamente participação de 10% sobre os direitos e obrigações do contrato de concessão do Campo de Manati, que, por sua vez, produz atualmente 4,2 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia (aproximadamente 26 mil barris de óleo equivalente por dia), figurando como 8º maior campo produtor de gás natural do Brasil(*).

Além da participação no Campo de Manati, outros ativos relevantes da Brasoil incluem a participação indireta de 100% nas concessões do Campo de Pirapema - ativo de gás atualmente em desenvolvimento - e do Bloco FZA-M-254, ambos na Foz do Rio Amazonas.

A conclusão da transação de compra e venda está sujeita a determinadas condições precedentes, além das análises da operação por órgãos competentes, conforme necessárias.

A celebração deste acordo está alinhada com o modelo de negócios da Companhia e sua estratégia de aquisições, além de representar uma diversificação de seu portfolio de ativos e de fontes geradoras de receita.

(*) Conforme Boletim da Produção de Petróleo e Gás Natural da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis - ANP - de dezembro de 2016.

 

Sobre a PetroRio

A PetroRio é uma das maiores empresas independentes de produção de óleo e gás natural do Brasil. É operadora do Campo de Polvo, localizado na Bacia de Campos, Rio de Janeiro, que possui a 7ª maior produção diária de barris de óleo equivalentes do país. A Companhia é proprietária da plataforma fixa "Polvo A" e da sonda de perfuração de 3.000 HP que operam neste Campo. A plataforma fixa "Polvo A" é interligada ao navio "FPSO Polvo", que tem capacidade para separação de hidrocarbonetos e tratamento de água, estocagem e transferência de óleo. A licença do Campo de Polvo cobre uma área de aproximadamente 134.000.000 m2 com vários prospectos para futuras explorações. A cultura corporativa da Companhia busca o aumento de produção por meio da aquisição de novos ativos em produção, redesenvolvimento, maior eficiência operacional e redução dos custos de produção e das despesas corporativas. Seu objetivo maior é a criação de valor para seus acionistas com crescente disciplina financeira e preservação da sua liquidez, com total respeito à segurança e ao meio ambiente. Para mais informações acesse o site: www.petroriosa.com.br

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13