Desinvestimento

Aprovada alienação da PetroquímicaSuape e da Citepe pelo Cade

Redação/Agência Petrobras
08/02/2018 15:18
Visualizações: 94

A Petrobras, em continuidade ao Comunicado ao Mercado divulgado em 18/12/2017, informa que o Tribunal do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a operação de alienação da Companhia Petroquímica de Pernambuco (PetroquímicaSuape) e da Companhia Integrada Têxtil de Pernambuco (Citepe), subsidiárias integrais da Petrobras, para a empresa Alpek, mediante assinatura de acordo (Acordo em Controle de Concentrações – ACC), que visa a atender preocupações de natureza concorrencial identificadas pelo Tribunal. O acordo aprovado foi proposto pela empresa Alpek.

A decisão será publicada no Diário Oficial da União conforme prazo regimental do Cade.

Além dessa aprovação, a conclusão da transação ainda está sujeita ao cumprimento de outras condições precedentes usuais. O valor de US$ 385 milhões, sujeito a ajustes de capital de giro, dívida líquida e impostos a recuperar, será pago pela Alpek à Petrobras na data do fechamento da operação.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13