ANP

Aprovação para o uso do biometano de aterros sanitários e estações de tratamento de esgoto

Redação/Assessoria ANP
22/09/2017 12:37
Visualizações: 256

A Diretoria Colegiada da ANP aprovou ontem (21/09), o controle de qualidade do biometano produzido pela GNR Dois Arcos, localizada no município de São Pedro da Aldeia, RJ, cuja planta tem capacidade de produção de 10.000 m3/dia.

A aprovação é a primeira, após a publicação da Resolução ANP nº 685/2017, que regulamenta a qualidade do biometano de aterros sanitários e estações de tratamento de esgoto.

Com a aprovação, o biometano incrementa a oferta de gás a ser injetado na rede de distribuição.

Atualmente, a legislação do Estado do Rio de Janeiro exige que as concessionárias de distribuição de gás canalizado sejam obrigadas a adquirir, de forma compulsória, todo o Gás Natural Renovável – GNR, ofertado no Estado.

O biometano é um combustível renovável e representa um melhor aproveitamento dos resíduos existentes em aterros sanitários já sendo utilizado em outros países como Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Holanda.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13