Combustíveis

Após forte redução, Petrobras elevará preço da gasolina em 1,5% a partir de sábado

Reuters, 16/02/2018
16/02/2018 20:27
Visualizações: 212

A Petrobras elevará os preços da gasolina em 1,5 por cento nas refinarias a partir de sábado, após realizar nesta sexta-feira o maior corte desde julho para o derivado de petróleo, de acordo com comunicado no site da estatal.

A elevação se dá após a petroleira reduzir a cotação da gasolina nas refinarias em 3,9 por cento nesta sexta-feira. Foi o maior corte desde o de 5,9 por cento em 1º de julho do ano passado, quando a companhia colocou em prática uma nova sistemática de formação de preços para os combustíveis.

Essa nova sistemática busca seguir as oscilações no mercado internacional e prevê reajustes quase que diários nos preços --os do diesel também serão alterados no sábado, com corte de 0,8 por cento.

Com as alterações, a alta acumulada nos preços da gasolina nas refinarias de julho até agora é de 7,56 por cento, enquanto a do diesel chega a 8,61 por cento.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13