Nona Rodada

ANP retira 41 blocos situados na camada de pré-sal

No mesmo dia em que foi anunciada a megadescoberta de petróleo e gás na Bacia de Santos, a Agência Nacional de Petróleo (ANP) resolveu tirar da Nona Rodada de licitações todos os blocos localizados na camada de pré-sal que vai do Espírito Santo a Santa Catarina.

ANP
09/11/2007 02:00
Visualizações: 89
É uma área que se estende por 800 quilômetros, com 200 quilômetros de largura, e onde estavam situados 41 dos 312 blocos a serem ofertados na licitação. A decisão foi assegurada por resolução do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), que se reuniu ontem no Rio. Antes de viajar para o Chile o presidente Lula acompanhou pessoalmente a reunião do conselho.



A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse que a medida foi necessária para garantir "a soberania nacional", e explicou que o governo ainda não decidiu se estas áreas voltarão a ser ofertadas à iniciativa privada ou se ficarão sob a responsabilidade da Petrobras. A ministra negou qualquer semelhança com medidas nacionalistas adotadas recentemente por países sul-americanos como Bolívia, Equador e Venezuela.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13