Combustíveis

ANP registra melhoria da qualidade de combustíveis em São Paulo

O Programa de Monitoramento da Qualidade dos Combustíveis da Agência Nacional do Petróleo, Gás, Natural (ANP), registrou redução do índice de não-conformidade nos combustíveis em feveiro.

Redação
28/03/2005 03:00
Visualizações: 136

De acordo com os resultados do Programa de Monitoramento da Qualidade dos Combustíveis da Agência Nacional do Petróleo, Gás, Natural (ANP), o índice de não-conformidade nos combustíveis vendidos em São Paulo diminuiu em feveiro em relação a janeiro. A redução da gasolina foi de 9,8% para 8,5%. A constatação de diesel de baixa qualidade caiu de 8,7% para 6,2% e no caso do álcool a redução foi de 10,1% para 6,9%.
O Programa de Monitoramento da Qualidade analisa mais de 130 mil amostras de combustíveis, cobrindo mais de 90% do mercado brasileiro. Os percentuais de não-conformidade na gasolina sofreram redução em 26 das 41 regiões pesquisadas pela ANP. As informações estão disponíveis na página da ANP na internet (www.anp.gov.br/boletimdequalidade).
A intensificação das ações de fiscalização em São Paulo é uma das prioridades da ANP para 2005 e está em estudos a abertura de um escritório da ANP na região de Paulínia, onde há  grande movimentação de combustíveis. A Agência e o governo paulista também estudam um convênio de cooperação para ações de fiscalização no estado. O tema foi discutido em reunião entre diretor-geral da ANP, Haroldo Lima, e o governador Geraldo Alckmin no início do mês.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19