Biodiesel

ANP realiza, no Rio Grande do Sul, seminário sobre comercialização de diesel com 2% de biodiesel

A ANP realiza hoje, em Porto Alegre, seminário com revendedores, distribuidores de combustíveis e produtores de biodiesel para discussão do início da adição obrigatória de 2% de biodiesel ao diesel vendido no país. O encontro contará com a presença do diretor-geral da ANP, Haroldo Lima, e

Da redação
10/12/2007 02:00
Visualizações: 192
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) realiza, nesta segunda-feira (10), das 14 às 18h, no Auditório da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS, Av. Assis Brasil, 8787, Sarandi), em Porto Alegre, seminário com revendedores, distribuidores de combustíveis e produtores de biodiesel para discussão do início da adição obrigatória de 2% de biodiesel ao diesel vendido no país. O encontro contará com a presença do diretor-geral da ANP, Haroldo Lima, e do superintendente de Abastecimento da Agência, Edson Silva.

A partir de 1/1/2008, o Programa Nacional de Produção e Uso de Biodiesel iniciará a fase em que a mistura B2 (2% de biodiesel e 98% de óleo diesel mineral) passa a ser obrigatória em todo o território nacional. Para atender ao mercado brasileiro, a ANP realizou, em 13 e 14/11/2007, leilões de compra que resultaram na aquisição pela Petrobras e pela Alberto Pasqualini – Refap S/A, de produtores autorizados, de 380 milhões de litros de biodiesel, volume correspondente à demanda projetada para o primeiro semestre de 2008.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19