Encontro

ANP realiza fórum sobre solventes com participação dos agentes de mercado

Foram produzidos 2,39 bilhões de litros de solventes em 2014.

ANP
22/01/2015 11:42
Visualizações: 372

Nesta quarta-feira (21/1), a ANP realizou o Fórum do Setor de Solventes, com participação dos agentes econômicos que atuam nesse mercado. O Superintendente de Abastecimento da Agência, Aurélio Amaral, destacou que o evento é “um ambiente de discussão. É um espaço para acompanhar o mercado, estar em contato com os agentes, para a obtenção de informações para a melhor regulação do mercado, num ambiente concorrencial sadio."

Foi exibida ainda uma consolidação dos dados de mercado de janeiro a novembro de 2014, período em que foram produzidos 2,39 bilhões de litros de solventes. O número foi bem próximo ao do mesmo período de 2013, quando foram produzidos 2,42 bilhões de litros. Do volume que sai dos produtores, 81% chegam ao mercado interno através das distribuidoras e os demais 19% são adquiridos diretamente por consumidores industriais cadastrados na ANP.

Os dados completos de 2014 serão apresentados, junto com o balanço geral do mercado de combustíveis, no X Seminário de Avaliação do Mercado de Derivados de Petróleo e Biocombustíveis da ANP, que será realizado em 10 de fevereiro, no escritório central da Agência, no Rio de Janeiro.

Ao final do evento, ficou definido que os Fóruns do Setor de Solventes ocorrerão três vezes ao ano. “O Fórum é um espaço para debater temas mais aprofundadamente, o que não impede a discussão de demandas e assuntos de maior urgência sejam analisados antecipadamente”, concluiu Aurélio Amaral.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13