Licitação

ANP qualifica 47 empresas para 10ª Rodada

Valor Online
08/12/2008 05:05
Visualizações: 123

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) qualificou 47 das 52 empresas que manifestaram interesse em participar da 10ª Rodada de Licitações, que acontecerá nos dias 18 e 19 de dezembro, no Rio de Janeiro. Esse total é o segundo maior das rodadas para blocos exploratórios realizadas, ficando abaixo apenas da 9ª Rodada, com 62 empresas. Do total das qualificadas, há 30 empresas brasileiras e 17 originárias de nove países estrangeiros.

 

Do total dos grupos econômicos de origem estrangeira, cinco são dos Estados Unidos: Anadarko, Devon, Hess Corporation, Esso e Laço Management. Em seguida vêm as britânicas Shell, British Petroleum e Perenco, as colombianas Ecopetrol e Integral de Servicios Técnicos, e as canadenses Brazalta e Paramount. As demais empresas são de Angola (Sonangol), Noruega (Norse), Ilhas Cayman (Partex), Panamá (Synergy) e Portugal (Petrogal).

 

Entre as brasileiras, estão algumas que já são concessionárias, como Petrobras, OGX, Silver Marlin, Starfish, Petro Recôncavo, Severo Villares, Brasoil, UTC, Orteng, Delp, Aurizônia, W. Washington, Queiroz Galvão, Gênesis 2000, Cheim Transportes AS, Phoenix Empreendimentos Ltda e RAL Engenharia, além de várias estreantes.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19