Biocombustível

ANP: produção de biodiesel aumentou quase 50% no ano passado

Tanto o aumento da capacidade instalada das usinas como o da produção foram decorrência da necessidade de atender à demanda que aumentou em 2010 com a elevação do percentual de adição de biodiesel ao diesel mineral, que passou de 4% para 5% do combustível vegetal por litro. Na comparação

Agência Brasil
25/07/2011 12:17
Visualizações: 187
A capacidade instalada das usinas de biodiesel aumentou 33% e a produção 49%, entre 2009 e 2010, de acordo com o anuário estatístico do setor de petróleo e gás natural da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), divulgado no último dia 22 em seu site na internet.

Segundo a ANP, tanto o aumento da capacidade instalada das usinas como o da produção foram decorrência da necessidade de atender à demanda, que aumentou no ano passado com a elevação do percentual de adição de biodiesel ao diesel mineral, que passou de 4% para 5% do combustível vegetal por litro.

O anuário estatístico indica, ainda, que na comparação entre 2009 e 2010 houve aumento de 11,4% nas vendas dos principais combustíveis derivados de petróleo, em decorrência do crescimento econômico do país.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13