Transparência

ANP passa a divulgar no seu site a composição dos preços de combustíveis

Redação/Assessoria ANP
16/03/2018 15:55
ANP passa a divulgar no seu site a composição dos preços de combustíveis Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 251

A partir de hoje (16/03) sexta-feira, a ANP passa a divulgar em seu portal, a composição dos preços da gasolina, GLP e óleo diesel no Brasil e nas regiões. Os dados estão disponíveis na página http://www.anp.gov.br/wwwanp/precos-e-defesa-da-concorrencia/precos/composicao-e-estruturas-de-formacao-dos-precos.

As tabelas incluem o preço do produtor do combustível, o custo de transporte, os tributos federais e estaduais, as margens de distribuição e revenda e o preço final do combustível. Também será publicada a estrutura da formação dos preços, com a contribuição de cada variável para o preço final.

O objetivo é dar transparência total ao consumidor, para que ele entenda o que está pagando na hora de abastecer.

Os dados, que têm como fonte o Relatório do Mercado de Derivados de Petróleo do ministério de Minas e Energia (MME), possuem periodicidade mensal.

A iniciativa faz parte das ações da ANP para a Semana do Consumidor. O Dia do Consumidor foi comemorado na quinta-feira (15/3) e, ao longo da semana, a Agência realizou diversas ações voltadas aos direitos dos consumidores e ao aumento da transparência de suas informações.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13