Laboratório móvel

ANP interdita postos que vendiam gasolina com percentual de álcool acima do autorizado

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) interditou ontem (21/3) quatro postos revendedores na Zona Leste de São Paulo, na primeira operação do laboratório móvel da Agência no estado.

Da redação
22/03/2007 03:00
Visualizações: 123

Os postos, localizados na Avenida Sapopemba, foram interditados por venda de gasolina com percentual de álcool anidro acima dos 23% autorizados pelo governo federal.

O equipamento, instalado em um Fiat Strada, dá mais efetividade às ações de fiscalização da ANP, possibilitando a interdição imediata do posto em caso de adulteração, já que o resultado da análise sai, em média, entre uma hora e uma hora e meia depois da coleta do combustível.

O tempo médio para análise de uma amostra de combustível nos laboratórios contratados pela Agência é de seis horas, levando-se em conta o tempo de volta do fiscal ao posto para interdição, caso seja constatada adulteração. A primeira ação de fiscalização do laboratório móvel foi realizada em janeiro deste ano, no Rio de Janeiro.        

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19