Paraíba

ANP inaugura posto de fiscalização em João Pessoa

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) inaugura hoje (16/5), às 17h, um posto de fiscalização em João Pessoa, Paraíba. Participam da cerimônia de inauguração o coordenador do escritório da ANP em Salvador, Francisco Nelson Castro Neves, e o assessor da super

ANP
16/05/2007 03:00
Visualizações: 645

O posto, que funcionará em espaço e infra-estrutura cedidos pela Secretaria de Fazenda do Estado da Paraíba, irá consolidar a parceria desenvolvida a partir de convênio de Cooperação Técnica e Operacional para ações de fiscalização firmado entre a ANP e o governo estadual.

Os índices de qualidade dos combustíveis vendidos na Paraíba vêm melhorando em relação ao ano passado. Em 2006, o Programa de Monitoramento da Qualidade dos Combustíveis da ANP constatou 2,7% de amostras de gasolina fora das especificações no estado. No diesel, 0,8% das amostras analisadas em laboratório não atendiam aos padrões de qualidade e no álcool, 4,5%, no mesmo período.

Este ano, os percentuais registrados no estado no primeiro trimestre foram de 0,2% para a gasolina, 0,3% para o diesel e 0,6% para o álcool. Esses valores são inferiores à média nacional: 3,3% para a gasolina, 1,8% para o diesel e 2,8% para o álcool. O posto de fiscalização da ANP está localizado na Rua Gama e Melo, nº 21/4º andar - Bairro Varadouro.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.