8ª Rodada

ANP habilita 43 empresas para o leilão

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) habilitou 43 empresas para participarem da 8ª rodada de Licitações de áreas de exploração e produção, marcada para a próxima semana.

Agência Brasil
23/11/2006 02:00
Visualizações: 168

A Petrobras é uma dessas empresas, ao lado das norte-americanas Chevron, Devon Energy e Esso; das britânicas Shell e BP; da portuguesa Petrogal e da espanhola Repsol, entre outras de diferentes países. Pela primeira vez, a Turquia estará participando de uma rodada de licitações, por meio de sua estatal Turkiye Petrolleri.

A rodada está marcada para os dias 28 e 29 no Hotel Copacabana Palace e serão ofertados blocos em 14 setores de sete bacias sedimentares. A área para produção e exploração de petróleo e gás natural totaliza 101 mil quilômetros quadrados.

Nos sete leilões anteriores, realizados desde 1999, a ANP arrecadou mais de R$ 3 bilhões em bônus de assinatura. As áreas exploratórias hoje sob concessão correspondem a aproximadamente 300 mil quilômetros quadrados – ou 4,7% das 29 bacias sedimentares brasileiras de petróleo e gás natural.

Existem atualmente 56 concessionários em atividade no país e que podem gerar cerca de US$ 20,1 bilhões em investimentos mínimos até 2009, segundo a ANP.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19