13ª Rodada de Leilões

ANP encaminha proposta de áreas marginais para 13ª rodada

Propostas de áreas com acumulações marginais.

Agência Estado
04/11/2014 11:48
Visualizações: 123

 

A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP) já encaminhou ao Ministério de Minas e Energia (MME) as propostas de áreas com acumulações marginais que serão incluídas em uma rodada específica de licitações. A proposta encaminhada ao MME ainda será submetida à avaliação do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE).
A Rodadinha, como é conhecido o leilão de áreas marginais, ainda não tem data confirmada e é destinada a empresas de pequeno e médio porte. O último leilão desse formato foi realizado em 2006. Em agosto, a ANP disponibilizou para consulta de empresas interessadas ao menos dez áreas com acumulações marginais nas bacias do Recôncavo, Espírito Santo, Tucano Sul, Paraná e Barreirinhas. As empresas tiveram acesso a dados sísmicos das áreas que não foram consideradas atrativas pela Petrobras, e por isso, foram devolvidas à agência.
A consulta foi finalizada em outubro e indicou interesse de pelo menos 22 empresas, que solicitaram os dados oferecidos pela ANP. Uma das áreas mais requisitadas foi o campo de gás localizado em Irai, no Recôncavo baiano. A área foi explorada pela Petrobras, mas não houve registro de produção. Na Bacia do Recôncavo também foram objeto de interesse áreas nominadas como Fazenda Gameleira, Bela Vista e Miranga Leste, que já passaram pela fase exploratória, o que demanda menos investimentos por parte das pequenas e médias empresas.

A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP) já encaminhou ao Ministério de Minas e Energia (MME) as propostas de áreas com acumulações marginais que serão incluídas em uma rodada específica de licitações.

A proposta encaminhada ao MME ainda será submetida à avaliação do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE).

A Rodadinha, como é conhecido o leilão de áreas marginais, ainda não tem data confirmada e é destinada a empresas de pequeno e médio porte.

O último leilão desse formato foi realizado em 2006.

Em agosto, a ANP disponibilizou para consulta de empresas interessadas ao menos dez áreas com acumulações marginais nas bacias do Recôncavo, Espírito Santo, Tucano Sul, Paraná e Barreirinhas.

As empresas tiveram acesso a dados sísmicos das áreas que não foram consideradas atrativas pela Petrobras, e por isso, foram devolvidas à agência.

A consulta foi finalizada em outubro e indicou interesse de pelo menos 22 empresas, que solicitaram os dados oferecidos pela ANP.

Uma das áreas mais requisitadas foi o campo de gás localizado em Irai, no Recôncavo baiano. A área foi explorada pela Petrobras, mas não houve registro de produção.

Na Bacia do Recôncavo também foram objeto de interesse áreas nominadas como Fazenda Gameleira, Bela Vista e Miranga Leste, que já passaram pela fase exploratória, o que demanda menos investimentos por parte das pequenas e médias empresas.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19