Combustíveis

ANP e Procon-SP assinam acordo de cooperação

Redação/Assessoria ANP
26/04/2018 11:37
Visualizações: 223

A ANP e o Procon-SP assinaram, ontem quarta-feira (25/4), um Acordo de Cooperação Técnica e Operacional, com o objetivo intensificar as ações de fiscalização das atividades relativas ao abastecimento de combustíveis no Estado.

O diretor-geral da ANP, Décio Oddone, e o superintendente de Fiscalização do Abastecimento, Francisco Nelson Neves, assinaram pela Agência. Representando o Procon-SP, assinaram o diretor-executivo do órgão, Paulo Miguel, e o diretor adjunto de Fiscalização, Osmário de Vasconcelos.

O diretor da ANP Dirceu Amorelli e o secretário adjunto da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de SP, Luiz Souto Madureira, assinaram o documento como testemunhas.

Décio Oddone destacou a importância do acordo para a sociedade. “O convênio com o Procon aumenta consideravelmente a capilaridade da fiscalização da ANP e traz benefícios aos consumidores de São Paulo, que terão, no momento de abastecer seus veículos, a garantia de que o combustível será de boa qualidade”, afirmou.

O diretor Dirceu Amorelli complementou que “com a formalização do convenio, teremos mais agilidade na resolução dos processos administrativos e também dos processos criminais”.

Entre os termos do documento, encontram-se:

- Autuação de agentes econômicos, na defesa e proteção dos direitos dos consumidores, reprimindo infrações;

- Realização de ações de fiscalização em campo pelo Procon, em conjunto com fiscais da ANP ou isoladamente;

- Intercâmbio de informações técnicas capazes de contribuir para a eficácia da atuação na defesa dos direitos do consumidor;

- Comunicação imediata de situações que possam configurar infração, visando a rápida e eficaz atuação das partes, dentro de suas esferas de competência;

- Estabelecimento de procedimentos visando facilitar ao consumidor a defesa de seus direitos;

- Harmonização de entendimento de questões relativas ao fornecimento de produtos e serviços da indústria do petróleo, gás natural e biocombustíveis, visando a efetiva defesa do interesse público.

Além das autoridades que assinaram o acordo, estiveram presentes na cerimônia o chefe do Núcleo Regional de Fiscalização da ANP em São Paulo, Roberto Saldys, e outros servidores da Agência.

Conheça os demais convênios e acordos de cooperação técnica da ANP: http://www.anp.gov.br/fiscalizacao/fiscalizacao-do-abastecimento/convenios-e-acordos-de-cooperacao-tecnica.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19