acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Combustíveis

ANP e Procon-SP assinam acordo de cooperação

26/04/2018 | 08h37

A ANP e o Procon-SP assinaram, ontem quarta-feira (25/4), um Acordo de Cooperação Técnica e Operacional, com o objetivo intensificar as ações de fiscalização das atividades relativas ao abastecimento de combustíveis no Estado.

O diretor-geral da ANP, Décio Oddone, e o superintendente de Fiscalização do Abastecimento, Francisco Nelson Neves, assinaram pela Agência. Representando o Procon-SP, assinaram o diretor-executivo do órgão, Paulo Miguel, e o diretor adjunto de Fiscalização, Osmário de Vasconcelos.

O diretor da ANP Dirceu Amorelli e o secretário adjunto da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de SP, Luiz Souto Madureira, assinaram o documento como testemunhas.

Décio Oddone destacou a importância do acordo para a sociedade. “O convênio com o Procon aumenta consideravelmente a capilaridade da fiscalização da ANP e traz benefícios aos consumidores de São Paulo, que terão, no momento de abastecer seus veículos, a garantia de que o combustível será de boa qualidade”, afirmou.

O diretor Dirceu Amorelli complementou que “com a formalização do convenio, teremos mais agilidade na resolução dos processos administrativos e também dos processos criminais”.

Entre os termos do documento, encontram-se:

- Autuação de agentes econômicos, na defesa e proteção dos direitos dos consumidores, reprimindo infrações;

- Realização de ações de fiscalização em campo pelo Procon, em conjunto com fiscais da ANP ou isoladamente;

- Intercâmbio de informações técnicas capazes de contribuir para a eficácia da atuação na defesa dos direitos do consumidor;

- Comunicação imediata de situações que possam configurar infração, visando a rápida e eficaz atuação das partes, dentro de suas esferas de competência;

- Estabelecimento de procedimentos visando facilitar ao consumidor a defesa de seus direitos;

- Harmonização de entendimento de questões relativas ao fornecimento de produtos e serviços da indústria do petróleo, gás natural e biocombustíveis, visando a efetiva defesa do interesse público.

Além das autoridades que assinaram o acordo, estiveram presentes na cerimônia o chefe do Núcleo Regional de Fiscalização da ANP em São Paulo, Roberto Saldys, e outros servidores da Agência.

Conheça os demais convênios e acordos de cooperação técnica da ANP: http://www.anp.gov.br/fiscalizacao/fiscalizacao-do-abastecimento/convenios-e-acordos-de-cooperacao-tecnica.



Fonte: Redação/Assessoria ANP
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar