Round 6

ANP e Fiec fazem evento para atrair pequenas empresas

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) e a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) promovem, nesta segunda-feira (10/05), na sede da Fiec, o Fórum "Indústria de Petróleo e Gás na Região Nordeste". O objetivo do encontro é estimular a participação de pequenas e médias empresas

Redação
10/05/2004 03:00
Visualizações: 101

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) e a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) promovem, nesta segunda-feira (10/05), na sede da Fiec, o Fórum "Indústria de Petróleo e Gás na Região Nordeste". O objetivo do encontro é estimular a participação de pequenas e médias empresas do Nordeste na Sexta Rodada de Licitações de áreas para exploração e produção concedidas pela ANP, que acontecerá em agosto de 2004.
No evento participam o diretor-geral da ANP, Sebastião do Rego Barros, e os diretores John Forman e Haroldo Lima; o presidente da FIEC, Jorge Parente Frota Júnior; representantes dos governos estaduais e municipais da  Região Nordeste, da Organização Nacional da Indústria do
Petróleo (ONIP) e de empresas públicas e privadas.
Para incentivar a participação de pequenas e médias empresas na Sexta Rodada, a ANP decidiu apresentar blocos em bacias maduras, aceitar o seguro garantia para os programas exploratórios mínimos, reduziu as taxas de participação para os blocos terrestrese flexibilizou o processo de qualificação técnica.
Na Sexta Rodada serão oferecidos 975 blocos distribuídos em 12 bacias sedimentares,  totalizando 213.848 km², sendo 680 localizados no mar (204.504  km²) e 295 terrestres  (9.344 km²). Das 12 bacias sedimentares incluídas na rodada, sete estão  localizadas no Nordeste: as bacias do Recôncavo, Camamu-Almada e Jequitinhonha, na Bahia; Potiguar, no Ceará e Rio Grande do Norte; Barreirinhas, no Maranhão e as de Sergipe-Alagoas e Pará-Maranhão.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20