Cooperação técnica

ANP E CTDUT assinam acordo

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e o Centro de Tecnologia em Dutos (CTDUT) realizaram, no último dia 23/1, reunião para definir o cronograma de trabalho do acordo de cooperação técnica assinado no final do ano passado pelos dois órgãos. O objetivo da par

ANP
30/01/2007 02:00
Visualizações: 203

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e o Centro de Tecnologia em Dutos (CTDUT) realizaram, no último dia 23/1, reunião para definir o cronograma de trabalho do acordo de cooperação técnica assinado no final do ano passado pelos dois órgãos. O objetivo da parceria é o desenvolvimento de estudos e atividades voltadas para o aprimoramento das regulamentações da ANP referentes à segurança operacional de instalações para movimentação de petróleo, seus derivados, gás natural e biocombustíveis.

O acordo, que tem duração de cinco anos, não prevê a transferência de recursos entre os participantes, sendo apenas um instrumento de cooperação institucional. Entre as atividades propostas está o levantamento da experiência, legislação e padrões de segurança internacionais sobre movimentação de petróleo, gás natural e biocombustíveis.

O CTDUT é uma associação sem fins lucrativos instituída por iniciativa da Pontifícia Universidade do Rio de Janeiro (PUC-Rio), a Petrobras Transporte S.A. (Transpetro) e a Petrobras, com recursos do Fundo Setorial de Petróleo e Gás (CTPetro), vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia por meio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). O conteúdo do acordo e do primeiro plano de trabalho pode ser consultado no endereço http://www.anp.gov.br/gas/acordos.asp.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13