Sétima Rodada

ANP divulga licitação na Bahia

Dos 1.134 blocos exploratórios que serão licitados na Sétima Rodada, 154 estão localizados na Bahia. Por isso, a ANP promove um fórum sobre a licitação em Salvador, no dia 29 de abril.

Redação
26/04/2005 03:00
Visualizações: 20

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) realiza, em Salvador (BA), no dia 29 de abril, o fórum "A Sétima Rodada de Licitações e o Desenvolvimento da Indústria de Petróleo e Gás Natural". Dos 1.134 blocos exploratórios que serão licitados na Sétima Rodada, 154 estão localizados na Bahia, sendo 137 em terra, na Bacia do Recôncavo, e 17 no mar, nas Bacias de Camamu-Almada (9) e Jequitinhonha (8). A área total desses blocos totaliza 15.307 Km2.
Além dos blocos exploratórios, também estão incluídas na Sétima Rodada 17 áreas com acumulações marginais de petróleo e gás natural localizadas em terra, nos estados da Bahia e Sergipe. Na Bahia, serão oferecidas 11 áreas: Araças Leste, Rio Uma, Bom Lugar, Jacarandá, Fazenda São Paulo, Pitanga, Gamboa, Jiribatuba, Morro do Barro, Sempre Viva e Curral de Fora. Em Sergipe, serão seis áreas: Cidade de Aracaju, Alagamar, Foz do Vaza Barris, Tigre, Carapitanga e Cidade de Pirambu.
O evento tem o apoio do Governo do Estado da Bahia, da Federação das Indústrias da Bahia (FIEB) e do Banco do Nordeste e contará com a presença do Diretor-Geral substituto eventual da ANP, Haroldo Lima, e dos diretores John Forman e Newton Monteiro.
As palestras dos diretores e superintendentes da ANP destacarão aspectos como os impactos do setor de petróleo e gás natural no desenvolvimento do país, descrição das áreas que serão oferecidas na Sétima Rodada e do processo de licitação, bem como os benefícios econômicos e sociais da reativação da produção em áreas com acumulações marginais de petróleo e gás natural.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20