Evento

ANP debate nova resolução sobre rochas e fluidos

Redação/Assessoria ANP
30/07/2018 13:34
Visualizações: 184

A ANP realizou na sexta-feira (27/7) um workshop sobre a nova resolução que tratará de rochas e fluidos. O objetivo foi debater com a indústria, universidades e outros interessados a atualização da norma atualmente em vigor (Resolução ANP nº 71/2014), para subsidiar a elaboração da minuta de resolução que entrará posteriormente em consulta e audiência públicas.

A proposta da ANP, apresentada no evento, tem como objetivos universalizar e facilitar o acesso ao acervo público de rochas e fluidos. Entres as mudanças sugeridas estão a adaptação aos novos tipos de amostras e tecnologias de digitalização, adequação de prazos e desburocratização de alguns processos, como o de solicitação de acesso a amostra (SAA) e o de descarte de amostras que perdem suas características físico-quimicas.

Também está prevista a criação do Centro de Rochas e Fluidos Digital (CRF Digital), que visa a rapidez no acesso a dados e interpretação sobre petrografia e petrofísica básica sem necessidade de acesso físico à amostra.

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19