Fiscalização

ANP apreende 147 botijões de GLP em Ribeirão em Ribeirão Preto (SP)

Fiscais da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis apreenderam, em Ribeirão Preto, São Paulo, 100 botijões de GLP que estavam sendo comercializados de forma clandestina por um caminhão.

ANP
14/03/2007 03:00
Visualizações: 352
Também foram apreendidos outros 47 botijões em dois revendedores que estavam exercendo a atividade sem a autorização da ANP. O caminhão, que pertence a Inflagás, revenda autorizada pela ANP, foi flagrado fornecendo botijões para uma revendedora clandestina que funcionava dentro de uma residência no bairro Parque Ribeirão Preto, na Rua 2, número 469.
Tanto a Inflagás quanto a revendedora clandestina foram autuadas e estarão sujeitas a multas. Pouco antes, no mesmo local, os fiscais  haviam apreendido 12 botijões que estavam armazenados na revenda.
À tarde foram apreendidos 35 botijões em outra revenda clandestina, situada na Rua Valeriano Reis, nº 977, no bairro Parque Ribeirão Preto. As duas revendas foram interditadas pelos fiscais da ANP. Os 112 botijões apreendidos pela manhã foram deixados na Inflagás, como fiel depositária. Já os 35 apreendidos à tarde ficaram armazenados na Liquigás, escolhida como fiel depositária.
A operação realizada em Ribeirão Preto foi feita com base em denúncias recebidas pela ANP. A Agência vem intensificando a repressão às revendas clandestinas de GLP em São Paulo desde o final do prazo de recadastramento, em 1º de dezembro de 2006.
 Caso sejam condenadas no processo administrativo aberto pela ANP as revendas poderão pagar multas que variam de R$ 20 mil (valor mínimo para quem vendia para o clandestino)  a R$ 50 mil, para as revendas sem autorização.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20