Aviso

ANP alerta sobre comunicado falso

O comunicado que avisa os postos revendedores sobre uma "fiscalização que ocorrerá nos próximos dias é falso. A ANP esclarece que não informa o mercado antecipadamente sobre suas ações de fiscalização, justamente para garantir o sucesso das operações.

Redação
02/06/2005 03:00
Visualizações: 33

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) divulgou, nesta quinta-feira (02/06), um informe de alerta sobre o falso comunicado que está sendo enviado a postos revendedores de São Paulo, em nome da agência. O documento falsificado avisa os postos sobre uma "fiscalização que ocorrerá nos próximos dias em seu estabelecimento", com o objetivo de verificar uma série de documentos.
No alerta enviado à imprensa, a Agência esclarece que a ANP não avisa ao mercado quando vai fazer ações de fiscalização, justamente para assegurar o sucesso das operações.
O falso comunicado pode ser identificado por ter nome do Ministério das Minas e Energia no alto da página, acima do nome da ANP. Além disso, no final do documento, a assinatura é feita por uma suposta "Superintendência de Fiscalização e Abastecimento", que não existe na ANP.
A Agência informa, ainda, que já alertou as autoridades competentes sobre o fato.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19