Reabastecimento

Angra 1 é conectada ao Sistema Elétrico Nacional

A Usina Angra 1 foi sincronizada ao Sistema Interligado Nacional (SIN) na sexta-feira, dia 3 de agosto, às 16h07. A unidade havia sido desconectada do SIN no dia 2 de junho para reabastecimento de cerca de 1/3 do combustível nuclear. Segundo a Eletronuclear, aproximadamente mil trabalhadores tem

Eletronuclear
06/08/2007 03:00
Visualizações: 121
A Usina Angra 1 foi sincronizada ao Sistema Interligado Nacional (SIN) na sexta-feira, dia 3 de agosto, às 16h07. A unidade havia sido desconectada do SIN no dia 2 de junho para reabastecimento de cerca de 1/3 do combustível nuclear.

Segundo a Eletronuclear, aproximadamente mil trabalhadores temporários - a maioria da região do entorno da usina - deram suporte à realização das atividades de inspeção e manutenção. Durante a parada, também foram feitos testes nos atuais geradores de vapor.

Devido à necessidade da substituição do motor e manutenção dos selos mecânicos da bomba de refrigeração do reator nº.2, ocorreu um atraso no religamento da usina, previsto inicialmente para 7 de julho. Esta foi a 15ª parada programada para reabastecimento de Angra 1.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19