Eletricidade

Aneel vai leiloar 2 mil quilômetros de linhas de transmissão de energia e 11 subestações

O edital aprovado hoje (2) contempla Roraima, Pará, Mato Grosso, Goiás, Paraná, Minas Gerais, Piauí, Pernambuco, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Alagoas e Paraíba. Os vencedores do leilão serão as empresas ou consórcios que apresentarem o menor valor de Receita Anual Permitida (RAP), que

Agência Brasil
02/08/2011 17:39
Visualizações: 113
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) vai realizar, no dia 2 de setembro, leilão de transmissão de energia elétrica para ofertar 14 lotes de linhas de transmissão, com cerca de 2 mil quilômetros, além de 11 subestações. O edital do leilão foi aprovado hoje (2) pela diretoria da agência e a previsão é que os investimentos cheguem a R$ 2,8 bilhões em 13 estados.

As unidades da Federação contempladas serão Roraima, Pará, Mato Grosso, Goiás, Paraná, Minas Gerais, Piauí, Pernambuco, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Alagoas e Paraíba. A minuta do edital aprovado ficou em audiência pública de 26 de maio a 6 de junho.

Os vencedores do leilão serão as empresas ou consórcios que apresentarem o menor valor de Receita Anual Permitida (RAP), que é a receita que a transmissora terá direito pela prestação do serviço aos usuários, a partir da entrada em operação comercial das instalações. A soma da RAP máxima a ser paga aos empreendedores determinada no edital é R$ 341,2 milhões.

Para participar do leilão, os proponentes devem dar uma garantia de 1% do valor do investimento estimado pela Aneel.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13