Eletricidade

Aneel realiza hoje leilão para compra de energia hidrelétrica, eólica e termelétrica

Os contratos de compra e venda de energia terão duração de 20 anos para todas as fontes, com exceção da hídrica, contratada por 30 anos. A previsão é que a energia contratada atenda ao mercado a partir de 1º de janeiro de 2016.

Redação
20/12/2011 12:03
Visualizações: 31
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) realiza hoje (20) o 13º leilão de Energia Nova (A-5) de matrizes hidrelétricas, eólicas e térmicas à biomassa ou a gás. Os contratos de compra e venda de energia terão duração de 20 anos para todas as fontes, com exceção da hídrica, contratada por 30 anos. A previsão é que a energia contratada atenda ao mercado a partir de 1º de janeiro de 2016.

Entre os empreendimentos hidrelétricos licitados estão as três usinas hidrelétricas do Complexo Parnaíba: Castelhano, Estreito Parnaíba e Cachoeira que, juntas, somam 184 MW de potência instalada, além da Usina São Roque, com 135 MW.

O certame acontece na sede da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), em São Paulo.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20