Energia elétrica

Aneel quer mais rigor com prazos para obras de geração e transmissão de energia

Reuters, 03/02/2017
03/02/2017 12:09
Visualizações: 205

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) deverá adotar maior rigor na gestão de contratos de concessão para a construção de novas usinas de geração e linhas de transmissão de eletricidade no Brasil, após muitos investidores não terem conseguido levar os projetos adiante nos últimos anos, disse nesta sexta-feira o diretor-geral do órgão regulador, Romeu Rufino, ao participar de evento da Câmara Americana de Comércio em São Paulo.

De acordo com Rufino, o objetivo é atrair empresas experientes e sérias para o setor, e não aventureiros.

Ele disse ainda que uma proposta em estudo, que permitiria que usinas que não foram entregues nos últimos anos sejam descontratadas, deverá prever uma análise caso a caso dos empreendimentos, e não um perdão amplo e geral aos investidores responsáveis.

"O setor elétrico não convive com esse nível de risco. Não estamos enfrentando um problema maior porque a carga ajudou, se a carga não tivesse tido a redução que teve, estaríamos com um desafio", disse.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19